sábado, 6 de abril de 2013

MÍDIA SEM MÁSCARA - Indicamos este Jornal Eletrônico contra a Mídia Mascarada




Meu leitor resumiu, em poucas linhas, toda a sorte de mistificações que há tempos sou confrontado, dando-me uma oportunidade única de respondê-los sinteticamente. Tais mistificações são relacionadas não só ao PT, mas também aquelas sobre o movimento revolucionário e comunista espalhadas após a dissolução da URSS.

Toda a vez que escrevo ou comento algo sobre o caráter revolucionário do PT, enfrento o mesmo problema: as pessoas ficam incrédulas.
Argumentam que o PT “já se vendeu ao capitalismo”, “não é mais revolucionário” e “traiu os belos ideais” da esquerda.


Mesmo alegando que não queria interferir nos assuntos internos da Venezuela, Lula não se ruboriza em fazer exatamente o que nega com palavras.
Após ser informado de que lhe restavam uns 60 dias de vida, Chávez transportou 13 toneladas de ouro das reservas do Banco Central venezuelano que foram transportados em um avião russo, que partiu do aeroporto de La Calota às 6 horas da manhã do dia 20 de outubro até o aeroporto de Rancho Boyero em Cuba. Além disso, ele tirou das reservas internacionais 20 bilhões de dólares americanos que foram depositadas no Banco Central de Cuba.

Enquanto o mundo cristão realizava as celebrações da Semana Santa e Páscoa, o Grupo de Trabalho (GT) do Foro de São Paulo (FSP) organizava um encontro extraordinário para o dia 1º de abril, considerando que poucos dias depois faria um mês de declarada oficialmente a morte de Chávez. No início do mês de março de 2013, o Comitê Executivo do FSP reuniu-se no México onde ficou acordado que nos dias 25 e 26 daquele mês convocariam um encontro mundial de intelectuais, escritores, poetas e artistas em Caracas para homenagear Chávez. Foi no México também onde se decidiu que o XIX Encontro anual do FSP será dedicado a Chávez e ao apoio a Nicolás Maduro na eleição presidencial.


A preocupação do governo do PT não é a qualidade nem a liberdade, mas exclusivamente o controle estatal sobre as crianças.

Pais de crianças de 4 anos serão agora obrigados a matricular seus filhos na pré-escola. A presidente Dilma Rousseff sancionou hoje (5 de abril) lei, aprovada por seu antecessor Lula, que efetua mudanças radicais nas diretrizes e bases do ensino (LDB), ao determinar que a educação básica agora é obrigatória dos 4 aos 17 anos. Com isso, todos os pais deverão matricular mais cedo seus filhos na escola.
Em 2009, uma emenda constitucional defendida pelo PT deu ao governo poderes para obrigar os pais a colocar os filhos em instituição escolar a partir dos 4 anos de idade, garantindo que as crianças sejam doutrinadas o mais cedo possível.

Eis aí um enigma que ninguém decifra: o que é “ultraconservadorismo”? É um termo que não dá mais para ignorar, pois ele já está no vocabulário de muitos brasileiros – afinal, já saiu até no Jornal Nacional (é assim que funcionam as coisas no Brasil, não? Preferimos acreditar nos próprios olhos somente quando eles estão sob a guarda midiática).
No periódico televisivo global das 21 horas o termo serviu para fazer referência aos Legionários de Cristo, a quatro bispos que foram excomungados no papado de Bento XVI, aos integrantes e simpatizantes do Tea Party e ao pastor evangélico americano que quis queimar o Alcorão em público. Nos demais periódicos – impressos, eletrônicos ou radiofônicos – já se trata de um termo totalmente disseminado, um postulado, isto é, uma “afirmação ou fato admitido sem necessidade de demonstração” – como se fosse algo que sempre estivesse aí e todo mundo sempre soubesse do que se trata.
Fonte: 

Como boi de piranha dessa desconstrução, exploram-se os homossexuais.

Dizem os demagogos que abrir uma escola é fechar uma cadeia. Mentira. Escola serve para instruir, não para educar; o que a escola, uma boa escola, pode fazer é transformar um assaltante em estelionatário, mas não mais que isso.
O que educa é a família, e a família íntegra. Uma mãe sozinha estará sempre em desvantagem, por mais heroicos que sejam seus esforços. Afinal, a dialética do “tira bonzinho” e do “tira malvado” não é invenção de filme americano, mas a realidade das reações naturais de pai e mãe. Ser ambos ao mesmo tempo é simplesmente impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário